Início

Home

Brasileirão

F1

Vídeos

Futebol Internacional

Seleção Brasileira

Fotos do Dia !!!

Forúm

Contactos

Enquete
Quem é o melhor atacante do mundo ?
Luis Fabiano
Ibraimovic
Híguain
Ronaldinho
Tevez
Robinho
Messi
Rooney
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (52 votos)




ONLINE
4






 
Brasileirão

Esta é a pagina responsável por um dos maiores campeonatos de Futebol de todo o Mundo,a cada dia nós do Gygatree vamos postar resultados,tabelas comentários criticos e construtivos sobre cada time sua situação,transferencias,espero que não perca essas noticias.

 

                     


                                                   Noticias Do Dia

 

Rodada 24: Libertadores 'encolhe' e Timão e Flu seguem puxando o ritmo

Vaga 'cassada' pela Conmebol acirra a briga nas posições mais altas da tabela; líder e vice-líder brilham, enquanto zona da degola segue estável


Apertem o passo, a vaga sumiu! Por determinação da Conmebol, o G-4 virou G-3, e a Libertadores ficará menos verde-amarela no ano que vem. A canetada de quarta-feira em Assunção, no Paraguai, acabou tendo consequências mais importantes do que tudo que foi feito em campo nos dez jogos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E olha que houve dois duelos definindo posições lá no alto da tabela.

O Corinthians foi à Vila Belmiro na quarta-feira e manteve a ponta ao bater por 3 a 2 o Santos de Neymar, o déspota teen local. O projeto de monstro até fez um gol, mas não foi nenhum bicho papão. A vitória foi selada com uma jogada ensaiada - ou melhor, simulada em um programa de computador mais associado ao mundo corporativo. Com um detalhe: o Powerpoint do técnico Adílson Batista certamente não previa a colaboração do árbitro Carlos Eugênio Simon, que ignorou o impedimento de Danilo, autor do cruzamento que Paulo André transformou em gol.

 

No Engenhão, na noite de quinta, o Fluminense seguiu na vice-liderança, a dois pontos do Timão (que tem um jogo a menos), graças à sova aplicada no Atlético-MG. Apenas 6 mil torcedores assistiram ao jogo, mas a mensagem está bem espalhada agora: o Tricolor segue na briga, inclusive com saldo de gols melhor que o do rival de cima.

Tomamos um gol em falha individual. De todo mundo... Falha individual de todo mundo"
Daniel Carvalho, Atlético-MG

Os 5 a 1 fizeram uma vítima ilustre, Vanderlei Luxemburgo, vestido à altura da ocasião importante (não é todo dia que alguém consegue abraçar uma multa rescisória com valores astronômicos - especula-se que são 7 milhões de dólares). De terno Armani e gravata cor de rosa, o treinador assistiu a mais uma jornada pra lá de apática de seus comandados, com destaque negativo para o outrora aguerrido Diego Souza.


O meia entrou no intervalo, no lugar de Obina (que estava bem no jogo), e foi expulso por atropelar Carlinhos em um carrinho por trás. Nesse momento, Luxa, já desanimado, apenas deu um sorriso irônico e botou a mão na cintura. A besteira do jogador não mereceu sequer um palavrãozinho...

Na entrevista após o primeiro tempo, Daniel Carvalho já tinha resumido com uma gafe o momento inglório do Galo:

Números da rodada
33 gols (média de 3,3 por jogo)
49 cartões amarelos
5 cartões vermelhos

- Tomamos um gol em falha individual. De todo mundo... Falha individual de todo mundo - repetiu o atacante gaúcho, na transmissão do SporTV.

O Atlético-MG é o mais ilustre locatário da zona de rebaixamento. Está em 18º lugar, com 21 pontos, dois menos que o Atlético-GO, 17º, e quatro abaixo do Avaí, que foi visitar o Vitória, perdeu por 3 a 0, e ficou perigosamente próximo da turma da degola. A 14 rodadas do fim do campeonato, ainda é cedo para fatalismos, mas os quatro últimos colocados (Goiás, 21 pontos, é o penúltimo, e Grêmio Prudente, com 17, lanterna) vêm mostrando pouco poder de reação.  O Cruzeiro segurou sua terceira colocação com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ceará em Sete Lagoas (MG). Depois de mandar ofício à CBF reclamando da arbitragem do empate em 2 a 2 com o Botafogo, o time mineiro viveu o outro lado da situação: foi beneficiado por um erro de Cláudio Francisco Lima e Silva, que anulou gol legítimo de Marcelo Nicácio que deixaria o jogo empatado aos 42 minutos do segundo tempo.

No Engenhão, o Botafogo, quarto colocado com 39 pontos, teve que se contentar com sofrido 2 a 2 diante do rei dos empates, o Vasco. Com 10 em campo - Herrera foi expulso -, o Alvinegro chegou ao empate com um pênalti convertido por Loco Abreu aos 47 do segundo tempo. Batido sem cavadinha ou deboche, mas comemorado com um gesto alusivo aos testículos - sinônimo de macheza para povos de cultura ibérica - e alguns palavrões. Aos 20 minutos do segundo tempo, o uruguaio, cinco gols nas últimas cinco partidas, protagonizou um lance estranho: querendo "carimbar" algum adversário na intermediária adversária, deu um bico contra o próprio campo, que resultou em escanteio para o Vasco.

- Que foi? Nunca 'xogou' futebol??? - irritou-se Abreu, com sotaque, ao responder ao repórter da TV Globo após a partida.

Em Curitiba, o Atlético-PR jogou sério e derrubou ninguém menos que o campeão da América, o Inter. Um a zero, marcado em cobrança de falta pelo bom e velho Paulo Baier. Ficou em sexto lugar, um ponto atrás do próprio Colorado, o quinto, e segue de olho na Libertadores também.

Mais do que nunca, na terço final do Brasileirão, é preciso jogar e jogar muito. Seja futebol, 'muricybol', ou qualquer coisa que, planejada em computador ou truque manjado, resulte em gols. O sarrafo da Libertadores subiu e, independentemente das vilanias vindas de Assunção, há indícios de que a briga pelo titulo e pelo G-3 serão acirradas até o fim. Não tem cavalo paraguaio neste Brasileirão.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2010

Confira o pior e o melhor da 24ª rodada do Brasileirão

Seleção da rodada: Marcelo Lomba (Flamengo) - 7,0, Mariano (Fluminense) - 8,5, Rhodolfo (Atlético-PR) - 7,5, Paulo André (Corinthians) - 7,0 e Carlinhos (Fluminense) - 8,0; Elias (Corinthians) - 7,5, Jucilei (Corinthians) - 7,0, Montillo (Cruzeiro) - 7,5 e Conca (Fluminense) - 7,5; Jonas (Grêmio) - 7,5 e Iarley (Corinthians) - 7,0. Técnico: Adilson Batista (Corinthians) - 7,5.

Selebaba da rodada: Harlei (Goiás), Daniel (Internacional), Flávio Boaventura (Grêmio Prudente), Emerson (Avaí) e Fábio Santos (Grêmio); Wellington Monteiro (Goiás), Rivaldo (Palmeiras), Diego Souza (Atlético-MG) e Ivan González (Atlético-PR); Henrique Dias (Grêmio Prudente) e Dinei (Palmeiras). Técnico: Jorginho (Goiás).


Golaço da rodada: Foi linda a jogada de Carlinhos, do Fluminense, que atravessou o campo inteiro, tabelou com Washington e deu um belo corte em Réver para selar o quarto gol do Flu sobre o Galo.

Gol mais estranho da 24ª rodada: Após o chute do lateral Egídio e o rebote do goleiro do Avaí, Júnior, do Vitória, se atirou como pôde para para empurrar a bola para dentro do gol. Ele fez tanto esforço  que foi premiado. Como diria Dadá Maravilha: "Não existe gol feio. Feio é não fazer gol".

Drible da 24ª rodada: Não fosse o goleiro Douglas, do Guarani, Richarlyson, do São Paulo, teria feito o golaço da rodada. Um lençol que tirou dois jogadores adversários da jogada, dentro da área. E para completar um bom chute de primeira, que Douglas impediu que entrasse.

Sarrafo da 24ª rodada: Contratado para ser o grande nome do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro deste ano, Diego Souza vem decepcionando tecnicamente. E contra o Fluminense fez pior, deu uma entrada violentíssima em Carlinhos e foi merecidamente expulso, apesar de ter tentado argumentar algo com o árbitro.

Gol mais perdido da 24ª rodada: O Guarani poderia ter saído do Morumbi com um ponto contra o São Paulo, não fosse o incrível gol que Baiano desperdiçou. Cara a cara com Rogério Ceni não conseguiu - ou não soube - tirar a bola do goleiro.

Muralha da 24ª rodada: O torcedor corintiano tem muito a agradecer a Julio Cesar pela vitória de 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Afinal, o goleiro do Timão fez uma defesa sensacional em chute de Neymar, após ter soltado a bola numa cobrança de falta de Marcel.

Erro da 24ª rodada: Não foi um impedimento fácil de se marcar, mas decidiu o clássico da Vila Belmiro a favor do líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians. Danilo, quando recebeu o lançamento de Jorge Henrique estava em posição de impedimento. Nada foi marcado, por isso após seu cruzamento Paulo André fez o gol da vitória corintiana sobre o Santos, por 3 a 2.


Botafogo


Maicosuel só deve voltar a jogar na próxima temporada

Jogador fará exame de ressonância ainda nesta quinta-feira para saber gravidade da lesão, que preocupa

 

 

O Botafogo pode ter uma baixa importante para o restante do Campeonato Brasileiro. O apoiador Maicosuel, que sofreu uma torção no joelho esquerdo nesta quarta-feira, no clássico com Vasco, no Engenhão, deve ficar fora do time até o ano que vem. Apesar da expectativa, só será possível uma avaliação melhor da gravidade da lesão após o exame de ressonância magnética que acontecerá às 18h desta quinta-feira. O local ainda se encontra inchado e o clube se pronunciará oficialmente depois de finalizado o exame.

Contratado como principal reforço do Botafogo para a temporada, Maicosuel reestreou pelo clube na 12ª rodada, no triunfo sobre o Vitória, no Barradão, e não saiu mais do time. Desde então, participou de todas partidas. Ao todo são 13 jogos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 69%. Foram dois gols marcados pelo Mago, um contra Atlético-MG e outro contra Grêmio Prudente, e três assistências.

maicosuel deitado no gramado, vasco x botafogo

Maicosuel sofreu torção no joelho esquerdo, no clássico contra o Vasco (Gygatree)

O jogador é também um dos maiores ladrões de bola do time. Foram 31 desarmes em 12 partidas disputadas no Brasileirão, média de 2,58. No elenco do Botafogo, este número é superado apenas pelo zagueiro Fábio Ferreira, que roubou 60 bolas em 22 jogos (média de 2,73). Maicosuel fica à frente até mesmo de marcadores de ofício como Leandro Guerreiro (2,57), Somália (2,5), Alessandro (2,14) e Antônio Carlos (1,60), por exemplo.

O jogador é mais um dos desfalques para a partida de domingo, contra o Atlético-PR, no Engenhão. Além dele, Loco Abreu, Herrera e Danny Morais estão suspensos. O zagueiro Antônio Carlos, emprestado pelo Furacão e que já não jogaria por conta do contrato, sente dores no tornozelo está fora. O último da lista é Marcelo Mattos, se recuperando de uma torção no joelho.

Por outro lado, Joel Santana pode contar com a volta de Marcelo Cordeiro e Jobson. Os dois atletas participaram ativamente de um coletivo em campo reduzido em General Severiano e têm grandes chances de voltarem a jogar.

 

São Paulo

Oliveira não teme G-3 e diz: 'Ficar fora da Libertadores será um fracasso'

Atacante diz que, mesmo com a mudança de regulamento, time precisa aproveitar o embalo para alcançar os times que estão em cima na tabela

 

23/09/2010 17h58 - Atualizado em 23/09/2010 17h58

Por Marcelo Prado São Paulo

Ricardo Oliveira São PauloRicardo Oliveira São Paulo (Foto: Gygatree)

 

Após duas derrotas seguidas, para Botafogo e Internacional, o São Paulo mostrou poder de reação, ganhou de Palmeiras e Guarani e voltou a sonhar com o grupo que disputará a Taça Libertadores da América em 2011. Hoje, o time ocupa a oitava colocação, com 34 pontos, oito a menos que o Fluminense, que está em terceiro. E, com a experiência de quem já disputou duas edições do torneio sul-americano pelo clube do Morumbi, o camisa 99 afirma: se o Tricolor não conseguir sua vaga ao final do ano, será um fracasso.

- Tenho de ser realista. Eu acredito que para todos aqui será um fracasso ficar fora (da Libertadores), Afinal, aqui é o São Paulo, time acostumado a disputar Libertadores, a brigar por títulos. Com os atletas que temos, com a estrutura que temos, não podemos reclamar de nada. A diretoria nos apoia, a torcida nos apoia. Temos tudo a nosso favor para brigar. E é isso que precisamos fazer. Conquistamos duas vitórias, mas precisamos de mais para alcançar o pessoal que está em cima na tabela. O que não pode agora é tropeçar de novo – afirmou o atacante.

Para o jogador, o fato da regra do Brasileirão ter mudado (agora apenas os três primeiros na tabela garantirão vaga na Libertadores), não tem de mudar o pensamento de todos no Morumbi.

- Ninguém aqui tem de lamentar nada. Vamos lutar. A CBF vai tentar modificar de novo o regulamento. Se não der, temos a mesma obrigação – ressaltou o atacante.

O Tricolor, com 15 participações, é a equipe brasileira que mais disputou a competição. Desde 2004, jogou todos os anos, outro recorde no país. Caso o time fique fora em 2011, isso se refletirá no caixa do clube. Os investimentos serão menores o que, diretamente, poderá complicar a vida de Ricardo Oliveira. Os seus direitos pertencem ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes e ele está emprestado até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais seis meses. Mas Ricardo só aceitaria continuar no caso da equipe garantir vaga na Libertadores no ano que vem.

- Agora eu não quero pensar nisso, não quero mudar meu foco, que é voltar a jogar bem, marcar gols e ajudar a equipe. Quando chegar no final do ano, vamos sentar e conversar e a diretoria decidirá se será possível fazer um novo empréstimo ou não – afirmou o atacante.

 



Quarta-feira,22 de setembro







  • Goiás
    1X3
    Atlético-GO
    19h30
    Serra Dourada


  • Cruzeiro
    2X0
    Ceará
    19h30
    Arena do Jacaré


  • Vasco
    2X2
    Botafogo
    21h00
    Engenhão


  • Santos
    2X3
    Corinthians
    22h00
    Vila Belmiro


  • Grêmio
    2X2
    Flamengo
    22h00
    Olímpico


  • Atlético-PR
    1X0
    Internacional
    22h00
    Arena da Baixada


    Quinta-Feira,23 de Setembro

    Avaí
    3x0
    Vitória
    21h00
    Barradão




    Fluminense
    5x1
    Atlético MG
    21h00
    Engenhão




    P J V E D GP GC SG %
    1
    Corinthians
    47
    23
    14
    5
    4
    43
    24
    19
    68.1
    2
    Fluminense
    45
    24
    13
    6
    5
    45
    25
    20
    62.5
    3
    Cruzeiro
    44
    24
    12
    8
    4
    33
    22
    11
    61.1
    4
    Botafogo
    39
    24
    10
    9
    5
    38
    28
    10
    54.2
    5
    Internacional
    38
    23
    11
    5
    7
    28
    22
    6
    55.1
    6
    Atlético-PR
    37
    24
    11
    4
    9
    29
    32
    -3
    51.4
    7
    Santos
    35
    23
    10
    5
    8
    36
    30
    6
    50.7
    8
    São Paulo
    34
    24
    9
    7
    8
    32
    31
    1
    47.2
    9
    Palmeiras
    32
    24
    7
    11
    6
    25
    26
    -1
    44.4
    10
    Vitória
    31
    24
    7
    10
    7
    31
    31
    0
    43.1
    11
    Grêmio
    30
    24
    7
    9
    8
    32
    30
    2
    41.7
    12
    Ceará
    30
    24
    7
    9
    8
    19
    22
    -3
    41.7
    13
    Guarani
    30
    24
    7
    9
    8
    27
    33
    -6
    41.7
    14
    Vasco
    30
    23
    6
    12
    5
    23
    23
    0
    43.5
    15
    Flamengo
    28
    24
    6
    10
    8
    23
    25
    -2
    38.9
    16
    Avaí
    25
    24
    6
    7
    11
    31
    39
    -8
    34.7
    17
    Atlético-GO
    23
    24
    6
    5
    13
    30
    36
    -6
    31.9
    18
    Atlético-MG
    21
    24
    6
    3
    15
    29
    45
    -16
    29.2
    19
    Goiás
    21
    24
    5
    6
    13
    25
    43
    -18
    29.2
    20
    Prudente
    17
    24
    4
    8
    12
    21
    33
    -12
    27.8
  •